Encontro para apresentação do plano de ação para retorno às aulas Presenciais
09 de agosto de 2021

 

  Ainda não temos data definida para o retorno às aulas presenciais, mas a Secretaria Municipal de Educação   no dia seis de agosto do corrente ano às  09:00 no  Colégio  Municipal  Onze de Dezembro, reuniu as  equipes Gestora e Pedagógica do Campo com o objetivo de apresentar o PLANO COM AS AÇÕES PARA RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS. Usando  as estratégias sanitárias, financeiras e pedagógicas que serão colocadas em práticas a partir do momento em que as datas forem definidas. A Educação é uma das áreas mais afetadas pela pandemia. O foco precisa estar dirigido, prioritariamente, à resolução de problemas, com o intuito principal de amenizar os impactos negativos deixados pelo distanciamento social e escolar. Devemos estar preparados para a volta dos estudantes e funcionários às escolas. Lembrar que não estaremos voltando de férias, voltaremos de algo que ainda não tínhamos passado, distanciamento e isolamento social, reclusão domiciliar, estresse, ansiedade. Nossa maior certeza é a de que sairemos dessa mais fortes e ainda mais confiantes na educação, como maneira única de prosperar e avançar como seres humanos melhores.

     Para a preparação de volta às aulas nosso Plano foi pautado no cenário  que foi levado em consideração os seguintes pontos: 

1.Protocolos de Segurança – Medidas individuais e coletivas. 2.Organização Administrativa – Organização dos espaços das salas de aula.  3.Organização do Trabalho Pedagógico. 

     A Secretaria Municipal de Educação  em seu Plano também  buscará parcerias com outras secretarias que vai  realizar as adequações necessárias nas unidades de ensino, bem como, já realizou  aquisições de equipamentos para higienização e material de EPIs para todas as 29 Unidades de Ensino da Rede. Toda reorganização e adequação dos espaços escolares serão de acordo com os protocolos definidos pela OMS, SES, SMS, CONSED, UNDIME e MEC,CME para o retorno às aulas presenciais.

AV. Joaquim Falcão, 109 - Centro, Pombos - PE
CEP 55630-000
Tel: (81) 3536-1213
prefeitura@pombos.pe.gov.br
Horário de Atendimento:
De Segunda à Sexta, a partir das 07:00 às 13:00hs
Mapa do Site
© Copyright 2019 Prefeitura Municipal de Pombos/ PE | Todos os direitos reservados